
Viva! Coloco para discussão os sistemas floyd Rose das guitarras electricas! Prós e contras? Eu pessoalmente ja tentei trabalhar e até gosto mas dá muito trabalho colocar cordas e afinar.. uma vez comprei uma de 7 cordas para tentar o sistema. Era ibanez e infelizmente as ibanez vêm quase todas com esses sistemas. Pra mim foi horrivel! A guitarra nunca afinou e foi para a loja e disseram que precisava de uso mas apos um mês fartei-me, mas como os tremolos normais não trabalham tao bem, somos sempre obrigados a trabalhar com esse sistema..
1 comentário:
boas, ha varias formas de mudar cordas nestes sistemas. A mais facil será mudar as cordas uma por uma e ir afinando logo de forma a que o tremolo fique com a tensão correcta sempre, e nomeadamente o braço também. A outra é a de colocar um pedaço de madeira ou uma colher ou até um pano por baixo do tremolo de forma a evitar que o tremolo retraia e assim ao ir afinando ele fica na posição correcta embora isso possa causar algum desajuste no braço pois este pode perder a tensão e necessitar de algum ajuste (se houver algum trastejar das cordas).
Enviar um comentário