quarta-feira, 25 de junho de 2008

Efeitos






















Pois bem, se há algo indispensavel para uma maior diversidade de som para além do produzido pelo amplificador e os pickups em si ,são os efeitos! Estes podem-se inserir em categorias e serem usados em pedais individuais, unidades multi-efeitos (pedaleiras) e unidades multi-efeitos de rack. Brevemente lançarei um topico a falar sobre cada uma delas e um pouco sobre os efeitos em si.
Agora nas varias categorias de efeitos temos a modelação, delay e reverberação, no geral e para simplificar! Dentro da modulação temos muitos efeitos nomeadamente, tremolo, chorus, phaser, pich shifter, harmonizadores e por aí fora. O delay e a reverberação não estão incluidos porque não são efeitos modulados, ou seja não passam por uma alteração de frequência mas sim por valores sonoros externos no caso do reverb (depende do tamanho de uma divisao e do tipo de material com que é feito e os obstáculos) e no caso do delay que é apenas um atraso do som produzido e este pode ser controlado de várias formas.

Sem comentários: